Ahhhhh......a internet. Lugar maravilhoso (sem ele não estaria aqui) em que nele existem muitas coisas, inclusive........Teorias!
Hoje, trago a vocês uma teoria feita pelo youtuber americano Jonathan Carlin, que, como eu e várias outras pessoas se perguntaram: Como os Incríveis conseguiram seus poderes?
Nos filmes de super-heróis, normalmente sabemos qual é a origem de seu poder, seja por lixo tóxico, picada de aranha radioativa entre outros, menos os Incríveis.
Vamos começar do começo: depois que os super-heróis foram banidos, porque que os super vilões não fizeram da cidade um caos? Óbvio que crimes comuns como assaltos a bancos e roubos continuaram acontecendo, mas nada ligado aos super vilões, em níveis catastróficos. Sabe por quê? Pare para pensar: não existem super vilões em Os Incríveis! Existem o Bon Voyage, o Síndrome e o Escavador, mas nenhum deles tem poderes: Bon Voyage usa bombas, Síndrome usa tecnologia e o Escavador usa...escavadoras.
A teoria diz que os poderes dos super-heróis são por causa de experimentos do governo americano, e as evidências, acredite se quiser, estão por toda parte!
Em um trecho do filme, o narrador fala a seguinte frase: "Os processos ao Senhor Incrível custam milhões ao governo" Mas...não seria o próprio Senhor Incrível que iria ter que pagar? Por quê o governo assumiu a responsabilidade? Porque o próprio governo é responsável pelo Senhor Incrível.
Quando o Senhor Incrível saiu da linha, foi um agente do governo que veio dar auxílio. Primeiro: ele andava com uns seguranças que pareciam agentes secretos, o que não é normal para um advogado comum. Segundo: ele diz que "a gente tem que pagar" A gente seria, na verdade, o governo.
Os super-heróis seriam um plano do governo para melhorar a cidade, por isso que não há super vilões, porque o único jeito de conseguir os poderes seria pelo governo. E, vamos concordar que, para um plano de melhorar a cidade, o governo não iria dar o poder a um super vilão, né?
Sei que você deve estar se perguntando: "Mas se o plano do governo foi fechado á 15 anos, como a Violeta, o Flecha e o Zezé tem poderes?". A resposta é simples: o poder é transmitido geneticamente. Quando o governo criou este projeto, não imaginou que isso podia acontecer.
Isso explica porque o professor do Flecha ficou surpreso quando o menino colocou tachinhas em sua cadeira. Ele apenas não supos que era por conta de super poderes porque, já que esse programa era público e, pela idade que ele aparenta ter (aponta-se que ele viveu naquela época), ele sabe que o programa foi encerrado 15 anos atrás, então seria maluquice afirmar que um menino tem super poderes.
E, se pararmos para pensar, não é porque você tem super poderes que tem que ser bom em combate ao crime, mas todos os super heróis de Os Incríveis se saem incrivelmente bem nesse trabalho. Podemos ver isso quando a Mulher Elástica se infiltra na base do Síndrome e ainda sabe esconder os corpos dos agentes desmaiados e conhece o sistema de espionagem. O Senhor Incrível hackeou o sistema de computadores do Síndrome. A Mulher Elástica sabe pilotar um jato e fazer manobras que eu acho que nem um piloto profissional saberia fazer, e ainda sabe o exato tipo de míssil que explodiu o avião. Tenho certeza que nenhuma dessas coisas você aprendeu na escola. O governo só dava os poderes para seus oficiais mais bem treinados. Se os poderes não fossem dados pelo governo, se os poderes surgissem naturalmente nas pessoas, veríamos muitas pessoas usando os poderes de maneira irresponsável.Isso explica o porque, se você acredita (que nem eu) na teoria do grande universo Pixar (farei um post sobre isso mais para a frente) o porque de não ter super heróis nos outros filmes, porque eles eram escolhidos a dedo pelo governo para não perder o controle.
Ao invés deles vemos revistas (Procurando o Nemo) e algumas outras coisas dos Incríveis, grupo de super heróis que agora atua de forma independente do governo.
Vamos tocar em outro ponto dessa teoria: todo o projeto do Síndrome foi financiado pelo governo. Sim, meu amigo, você leu certo: o governo financiou todo o processo do Síndrome. Óbvio que o governo não sabia que ele era um vilão que queria matar todos os super heróis, mas o governo, depois que baniu os super heróis, foi em busca de uma tecnologia para substituir os super poderes e manter a segurança do país. Quem inventou essa tecnologia? Exatamente: o Síndrome.
Imediatamente após a batalha do Ominidroid, o agente fala que o governo congelou todos os bens do Síndrome. Ele mora numa ilha muito distante, como ele congelou os bens dele naquele momento? Só há uma alternativa: o governo tinha contato com o Síndrome. E da onde vinha esse contato? Dos financiamentos que o governo dava para os planos dele.
Você gostou dessa teoria? Acredita nela? Quer que eu trague mais teorias aqui no Expelliarmus?
Deixe sua opinião nos comentários! Ela é muito importante pra mim!